Hollow Knight #1 (opinião)

Creditos TeamCherry: https://hollowknight.com/

Bom pessoal, eu adoro jogos de plataforma e os estilos metroidvania são os que mais me chamam a atenção sempre. Gostaría de falar um pouco sobre esta obra prima chamada Hollow Knight da TeamCherry

Se você é fã do estilo, ou quer um grande desafio, recomende que compre este jogo, ele tem um preço acessível e se você comprar a versão completa VoidHearth Edition, provavelmente vai aproveitar de 60 a 100 horas de gameplay facilmente, o que sai por torno de R$ 30,00 nas diferentes plataformas. (xbox one, playstation 4, PC e Switch, a versão para switch ainda não contempla as DLC’s).

Carregado por Dino Centurión
Dark Souls x Hollow Knight (Twitter @maou_skun) (Pinterest)

O jogo para muitos é inspirado no estilo de Dark Souls ( franquia da Fromsoftware do Mestre Hydetaka Miyazaki que amo de paixão ) onde a dificuldade nos ambientes, Bosses bem trabalhados e inimigos que dão um alto dano formam o desafio principal, a ambientação é linda e bem planejada, assim como os mapas e habilidades adquiridas ao decorrer da gameplay. O jogo conta com uma bela historia que é contada com algumas poucas cutscenes e alguns diálogos entre os diversos viajantes de Hollownest que você encontra durante o caminho doloroso atrás do Hollow Knight.

A temática segue sobre insetos e seu relacionamento com a luz, como um ser vazio, você precisa encontrar seu significado no mundo e ajudar hollownest a se livrar de uma infecção que está corrompendo seushabitantes.

Com ar melancólico e jogabilidade excepcional, você enfrenta cada desafio a sua frente, onde você coleta moedas chamadas de Geo que servem para todos os upgrades e que caso você morra, saem do seu inventário e ficam aguardando ser recuperados junto com sua aura no ultimo local que visitou, tornando o desafio de recuperá-la, tão emocionante quanto as descobertas que você faz ao decorrer do jogo.

Você precisa se preparar para passar muita raiva no jogo, assim como em Dark Souls, morrer é quase inevitável durante a primeira PlayTrhough e alguns bossos realmente farão vocês perderem dias para serem superados, como o Nightmare King Grimm ( Meu personagem/Boss favorito no jogo ), Pure Vessel, MArkoth , Radiance, entre diversos outros como o do gif abaixo:

No Jogo você pode encontrar muitos e muitos itens e passagens secretas que são necessários serem descobertos caso você deseje platinar o jogo ou simplesmente tirar o maior proveito possível desta obra prima, como o temido Path of Pain ( caminho da dor) onde você recebe um desafio ao estilo Mario Kaizen ou CatMario para os mais manjadores.

Enfim, em resumo, se você é um tiozão como eu que gosta de desafios e de jogabilidade em arcade, este jogo é indispensável, caso você também seja jovem com certeza vai adorar os desafios do game que pra mim é o Indie mais bem feito que já joguei, bem feito a nível alto a se comparar com qualquer 3A hoje em dia.

Abaix segue o trailer da VoidHearth edition e espero que vocês curtam, assim como eu passei a amar este jogo do fundo do meu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s