Gamer! #1 ( Como comecei em uma galaxia muito distante )

Hoje em dia, as crianças ja nascem com muita tecnologia, existem milhares de jogos digitais por todos os lados, a criança aprende a dar pause e play no youtube antes de aprender a falar, é muito coisa de “tiozão” dizer isso ( Tanto que meu nick nos jogos virou Uncle-Ed ), mas na minha época era diferente hehe, Ganhei meu primeiro videogame quando tinha 4 ou 5 anos, não lembro exatamente, mas lembro que fiquei muito feliz, pois eu adorava visitar a minha prima que na época tinha um Master System, ficava horas jogando sonic na casa dela e em um aniversário ou natal ou dia das crianças, não lembro qual era o evento, eu ganhei o meu primeiro Mega Drive!. Ele veio com o Sonic 1 e Mortal Kombat III ( que eu não podia jogar ainda kkkk ) e um jogo muito interessante chamado Ooze. De longe o que eu mais gostava era o sonic.

Minha paixão por games começou ai, adorava passar horas jogando, tentando fechar o jogo, na época não tinha “save game” o que começou hoje, vc tinha que terminar hoje kkkkk. Os jogos também não eram tão longos a ponto de levar mais de 100 horas pra terminar igual é hoje em dia, o Sonic acho que eu fechava em 1 hora no máximo depois que fiquei bom…



De longe uma das melhores partes antigamente era a locadora, meu pai me levava na sexta feira ( pq o que alugava na sexta você só devolvia na segunda e pagava o preço de 1 dia só ) pra alugar algum jogo que eu queria, assim conheci muita coisa “michael jackson moon walk”, “sonic 2”, “Sonic’n Knucles”, Altered beast, Alladin, vish são tantos e tantas lembranças boas que se for só escrever aqui vão paginas e páginas.

Os games tinham desafios, era difícil, raramente tinha um tutorial mas também não eram complexos a ponto de precisar muito de um, mas, era extremamente prazeiroso conseguir passar de alguma parte onde você travava, alcançar um novo nível e por fim zerar, você chegava na escola e falava: ” Hoje passei daquela fase da lava no Alladin! ” com o maior orgulho de você mesmo, pois realmente era uma conquista pessoal. Os jogos eram desenvolvidos para te desafiar e te entreter, os gráficos eram simples, a jogabilidade era simples, mas a recompensa era enorme! Eu lembro de passar de alguma fase no Michal Jackson ou no Sonic e ir correndo contar pra minha mãe, como se eu tivesse descoberto a cura pro câncer, mas era só uma fase superada… É engraçado que hoje em dia, 25 anos depois de que comecei a jogar, eu levo muito esta filosofia comigo para as adversidades da vida, nosso trajeto é composto de fases, existem as partes fáceis, as difíceis, as chatas ( tipo fase da água em qualquer jogo ), e você vai passando e superando cada uma, é uma boa filosofia a se seguir…

Após o Mega Drive, eu tive também o super nintendo, quando ja tinha uns 9 anos, onde alguns jogos já existia o salvamento, como mario ou zelda, jogos que marcaram d+++. Meus amigos iam em casa pra jogarmos F-Zero, foi onde conheci o Mega Man X ( Um dos meus preferidos de Snes ), super metroid ( onde chorei sangue pra conseguir zerar de tanto que alugamos ) e nessa época eu não joguei o que seria pra mim até hoje o jogo mais bem feito de todos os tempos, Chrono Trigger!.



Depois do Snes com uns 10 anos ganhei meu Playstation 1 e entramos no mundo do 3D com frases épicas como quando jogávamos Wining Eleven e dizíamos: ” Nossa! Olha esse gráfico! Roberto Carlos está Igualzinho! E colocava ele no ataque ) kkkkkkk “



Dai pra frente só as drogas mais pesadas, ganhei meu play 2 tinha uns 15 anos, e quando comecei a trabalhar registrado com 19 comprei meu Xbox 360. Fora os jogos de PC também que la pros meus 15 anos comecei a ter em casa, Doom, Ragnarok, Dota entre outros… A vida toda passei muitas horas jogando jogos bons e ruins, experiência que não falta, sempre fui daqueles que prefere ficar em casa jogando sozinho, com meu irmão ou primos, as vezes amigos, do que sair pra festas e baladas.



Enfim, deixo aqui este post com os jogos que mais me marcaram em cada plataforma que passei nas imagens, em breve trarei minhas impressões dos jogos que estou jogando atualmente. Acompanhem e comentem caso queiram dicas, analises, resumo ou primeiras impressões em algum jogo.

Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s