Paternidade #3 (HD Vazio)

Criando nossas emoções!

Engraçado pensar que minha filha ainda não tem memórias, parei pra pensar nisso após um evento que ocorreu na madrugada passada:

Estava eu jogando “The Surge” na sala por volta das 3 da manhã, e ela já dormia a cerca de 2 horas, como de costumo sempre de tempos em tempos vou la ver se está tudo bem no berço, a ansiedade é o que faz os pais não dormirem, sempre fico preocupado que ela possa ter se virado, ou esgasgado ou sei lá… Enfim, quando cheguei ao berço notei que ela estava sonhando, ela estava fazendo o movimento de sucção com a boca como se estivesse tomando tetê, aquilo me fez refletir, ela devia estar tendo um sonho muito bom !

Engraçado que para nós, adultos sonhos bons vem de diversas formas, sonhamos com viagens, que voamos, que temos poderes, enfim, sonhamos com diversas coisas que já vimos e temos armazenado em nossa memória como sendo algo bom e isso faz com que a gente se sinta bem no sonho. Mas como ela só tem 20 dias de vida, ela ainda não viveu nada de muito interessante, provavelmente os momentos mais felizes dela, são quando ela está recebendo o carinho da mamãe e tomando leite…. O HD dela ainda está vazio e vai sendo preenchido a cada dia, a cada novo momento ela aprende algo e é muito louco pensar nisso.

No começo o bebê não interage muito com os pais, pois parece uma máquina recém formatada, os softwares de reconhecimento, gestos, interações e reações ainda não foram instalados, ou melhor, não foram aprendidos, ela aprende isso com os pais, com como eles transparecem no dia-a-dia, por isso creio eu que os bebês de famílias mais tranquilas tendem a ser mais tranquilos e os de famílias mais agitadas que brigam muito, tendem a ser agitados de mais. Eles apenas refletem o caos interno da sua casa e seu ambiente.

Percebo isso quando as vezes tentamos acalmá-la e não conseguimos, é normal se sentir frustrado e desesperado caso ela não pare de chorar, porém percebi que muitas vezes isso a deixa mais estressada ainda, pois estamos externando algo e ela está aprendendo, então quando ficamos calmos e falamos com calma, ela tende a responder de forma mais calma.

É incrível como a cada dia aprendemos algo novo com nossa bebê, e ela também conosco. Esses últimos 2 dias foram mais tranquilos, ela quase não chorou e ficou calma, vamos ver se continua assim hehe.

Um abraço a todos!

Um comentário em “Paternidade #3 (HD Vazio)

  1. Que experiência maravilhosa está.
    Aproveite cada segundo, as vezes vai parecer interminável, mas não é.
    São fases e todas passam, queiramos nós ou não.

    Te amo e to aqui se precisar.

    Bjs

    Mami

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s