Jogos que mereciam desesperadamente um Remake #1 ( Chrono Trigger )


Atualmente com esta onde de remakes, onde as produtoras perceberam que os jogos antigos eram muito bons para serem esquecidos e que a nostalgia deles nos arremete a infância e isso gera dinheiro, pois quem compra jogos são os tiozões igual eu que possuem algum capital (pero no mutcho ) pra pagar o absurdo que pagamos em jogos no Brasil… Mesmo que seja pra comprar pro filho e dizer: “Esse aqui era muito bom no tempo do pai!”. Enfim, os remakes são algo que gostamos muito, principalmente quando conseguem melhorar os gráficos e mecânicas sem mexer muito no cerne do jogo. Um remake pode tanto ser um sucesso por ser algo bem feito e com os mesmos conceitos e boa parte da jogabilidade do original (Resident Evil 2 ), como pode ser um fracasso, onde muitas vezes mudam muito o jogo a ponto de ficar ruim ( A exemplo, Sonic 2006 ). Eu particularmente ainda prefiro os “Remaster” que são apenas as melhorias gráficas e de mecânicas que não mudam nada o esquema de câmeras e a jogabilidade, mas enfim, os Remakes podem sim ser muito bons, como tem se provado nestes Ultimos anos.



Mas vamos ao que interessa!

Estamos aqui pra falar de um jogo que não faço a mínima ideia do por quê ainda não foi remasterizado ou feito um Remake? Este jogo é Chrono Trigger!
Eu acompanho muito as comunidades gamers e em quase todas as paginas de RPG, as pessoas comentam de Chrono Trigger, pra mim ele foi o melhor jogo que joguei em quesito jogabilidade x história, realmente é um marco pros RPG ainda mais por ser um jogo de 1995. Este clássico até hoje é aclamado e até mesmo a nova geração quando pega pra jogar, gosta da história e do playthrough, com a mecânica de viagem no tempo, o jogo de prende a cada novo acontecimento, inclusive as side quests onde quando você muda algo no passado, ele muda totalmente o presente, como quando você ajuda o prefeito da vila dos montros na idade média e no presente a vila fica amigável, enquanto antes eram rudes e extorquiam os humanos, ou quando você deixa de matar um demonio no deserto e ele não deixa crescer a floresta, é incrível como você vai interligando tudo.

Os companions são carismáticos, cada um com sua própria história, várias combinações de combos possíveis de se aprender de acordo com o seu time, onde dava pra misturar os ataques, esquema de elementos, nas batalhas e batalhas desafiadoras.

Você consegue ir pro ultimo boss bem rápido no jogo, (não que você consiga matá-lo), mas ele fica disponível para ser combatido logo nas primeiras horas de jogo.

Enfim, Chrono Trigger é um jogo excepcional que merecia mais do que tudo um remake com gráficos atuais, ainda mais pelo design ter sido criado pelo saudoso Akira Toryama, criador de Dragom Ball.

O jogo foi distribuído pela Square Enix, gigante dos RPGs, pode ser jogado pelas plataformas Snes, Play Station 1, Steam, nintendo DS, IOS e Android com os gráficos originais.

Vlw pessoal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s